• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Estados Unidos reiniciarão exercícios militares na Coreia após Paralimpíada

Os EUA e a Coreia do Norte formalmente estão em estado de guerra após o conflito militar durou entre 1950 e 1953


Notícias ao Minuto

Publicada em: 07/03/2018 10:23:45 - Atualizado

O país norte-americano e seus aliados planejam reiniciar treinamentos militares regulares na península coreana após os Jogos Paralímpicos na Coreia do Sul serem concluídos.

"Quando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos forem concluídos, é natural que nossos exercícios rotineiros continuem", declarou aos jornalistas um alto oficial estadunidense.

Os EUA e a Coreia do Norte formalmente se encontram em estado de guerra após o conflito militar na península, que durou entre 1950 e 1953 e que terminou com a assinatura de um armistício.Até hoje, Washington recusou propostas para assinar um tratado de paz com Pyongyang.

De acordo com o Pentágono, os EUA mantêm aproximadamente 25 mil soldados na Coreia do Sul desde o final de setembro do ano passado.

A Coreia do Norte, por sua vez, reforça há anos seu arsenal nuclear e balístico diante da "ameaça dos EUA", apesar das drásticas sanções do Conselho de Segurança da ONU.

As tensões na península coreana recentemente aumentaram devido aos repetidos testes nucleares e de armas realizados por Pyongyang, violando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.


Fale conosco