• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Herdeira morta em acidente aéreo era socialite e 'digital influencer'

Mina Basaran chegou a fazer em 2017 um ensaio fotográfico da revista de moda Vogue


Notícias ao Minuto

Publicada em: 12/03/2018 14:25:08 - Atualizado

A jovem Mina Basaran, morta no acidente aéreo neste domingo (11), após comemorar sua despedida de solteira com um grupo de amigas em Dubai, era socialite e influenciadora digital.

O pai de Mina é um empresário bilionário. Ela, por sua vez, era proprietária do Ramada Resort Bodrum, na Turquia, e da agência de passeios de barco CMB Yachts. Ela também atuava como membro do conselho de administração da Başaran Yatırım Holding, que reúne empresas nas áreas de turismo e aviação.

Entre os feitos na área da moda, Mina chegou a fazer em 2017 um ensaio fotográfico da revista de moda Vogue, destacando que usava joias e roupas de marcas famosas.

O perfil no Instagram de Mina Basaran soma 86 mil seguidores. Aos 28 anos, ela era noiva do turco Murat Gezer desde outubro de 2017 e se casaria em abril.

Acidente

O grupo que incluía Mina e mais sete amigas, além da tripulação, estava voltando para Istambul, vindos de Dubai, onde ela fez a despedida de solteira. O avião particular, que pertencia à família de Mina, caiu em uma região montanhosa da Turquia.

Todas as 11 pessoas que estavam a bordo morreram, segundo anunciou o ministério de Transportes da Turquia. A queda ocorreu às 8h09 (hora local, 11h39 em Brasília), pouco depois de o piloto reportar "problemas técnicos" e pedir autorização para descida.


Fale conosco