• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

ELEIÇÕES: Dirigente do Cofen visita o Rondonoticias e fala de pré - candidatura


Rondonoticias

Publicada em: 12/03/2018 15:14:17 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Na manhã desta segunda – feira (12), esteve na redação do Rondonoticias em visita de cortesia, o professor universitário e presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Carlos Neri.

No papo que teve com o jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, editor do site, constou da pauta, sua pré - candidatura ao senado pelo PCdoB de Rondônia.

Neri é rondoniense, nascido em Porto Velho, conquistou o posto de primeiro homem na hierarquia dos profissionais em nível nacional e hoje se destaca em todo o país levando o nome de Rondônia, nos grandes embates em prol da categoria.

Com militância antiga, na defesa dos trabalhadores, Manoel Neri disse ao jornalista Arimar de Sá, que vinha relutando em lançar seu nome para concorrer a cargos eletivos, mas que dada a onda de moralidade que assola o país, decidiu submeter-se a uma pré-candidatura ao senado, cuja pretensão nasceu das hostes dos próprios profissionais de enfermagem.

Conforme o presidente do COFEN - (Conselho Federal de Enfermagem), está na hora de outros rondonienses, natos ou adotivos, submeterem seus nomes ao crivo popular e ocuparem o lugar que lhes é destinado no concerto social. "Tenho recebido diversas manifestações de apreço à minha pretensão de disputar uma vaga de senador e estou otimista com esta possibilidade, dada a aceitação do meu nome na minha categoria".

Neri, nos últimos tempos, defendeu diversas bandeiras em favor dos enfermeiros e saiu-se vencedor na sua grande maioria, como a que proibia os profissionais de enfermagem que cuidam da saúde básica da população, solicitar exames elementares no auxílio e na rapidez da cura, antes mesmo do paciente chegar ao médico. "Esta foi uma grande batalha que vencemos nos tribunais e que deixou nossa categoria bastante feliz e valorizada em sua essência", destacou.

Ainda conforme a opinião de seus incentivadores, as eleições de 2018 serão marcadas pela ascensão de pessoas comuns, caras novas e nomes cuja trajetória não estejam envolvidos em corrupção, daí a aposta deles na sua vitória.

Discreto, bastante conhecido tanto no país como no interior de Rondônia, e experiente em lidar, tantos com os problemas dentro e fora dos hospitais e unidades de saúde, Neri recebe de bom grado todas as manifestações de apoio, cuja consolidação de seu nome, crer, se dará durante convenção da sigla partidária a que pertence.

Vocacionado a dar guarida a dor das pessoas que sofrem e na defesa dos que tratam destas, haja vista ter escolhido a profissão de enfermeiro, Manoel Neri, se sente fascinado hoje na condição de líder maior de sua categoria, em poder proporcionar o melhor de seu esforço e inteligência, em prol daqueles cuja missão é de salvar vidas.

Breve histórico

Nascido em Porto - Velho, ele é formado pela Universidade Federal de Rondônia, onde também foi professor por muito tempo.

Em Cacoal, diversos profissionais da saúde e da educação já adiantaram que entrariam na campanha, porque acreditam no potencial de Manoel Neri. Além da sua luta sindical, ele possui excelente formação técnica e representa sangue novo e novidade na disputa deste ano.

Neri foi destaque na imprensa do município de Cacoal, conforme link abaixo.

Pré-candidatura de Manoel Neri é destaque em jornal de Cacoal











Fale conosco