• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

ATENÇÃO: Governo de Rondônia e prefeituras não terão feriadão


Rondonoticias

Publicada em: 01/11/2017 08:38:34 - Atualizado



PORTO VELHO, RONDÔNIA - Os órgãos do Governo do Estado vão funcionar normalmente após o feriado de Finados, na quinta-feira. A informação foi confirmada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro. Por outro lado, a Prefeitura de Porto Velho também anunciou que não haverá ponto facultativo. As medidas devem ser seguidas pelas prefeituras de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

O Tribunal de Justiça vai fechar apenas no Feriado. O Ministério Público do Estado segue as mesmas regras, assim como o TRT 14.

Já a Justiça Federal em Rondônia vai fechar ainda em homenagem ao servidor público, segundo portaria do Tribunal Regional Federal. Veja o funcionamento do comércio e outros órgãos

Segurança

A Polícia Militar (PM) mantém o efetivo rotineiro para garantir a segurança nas áreas comerciais e residenciais, mas a operação Lei Seca será intensificada em todo o estado.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) também irá manter as fiscalizações nas rodovias federais, com patrulhamento, radares e, possíveis, blitze nas unidades operacionais.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) irão manter o plantão 24 horas durante o feriado. Assim como a Policlínica Ana Adelaide e o Pronto-Socorro João Paulo II.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. Com isso, os clientes devem usar outros canais alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos para dispositivos móveis. As agências voltam a funcionar na sexta-feira, das 8 às 13 horas, por conta do horário de verão.

Casas Lotéricas

As casas lotéricas funcionam nesta quarta-feira (1º) até 17h30min horas e reabrem na sexta-feira e sábado, a partir das 7h30.

Supermercados

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comercio (Sindecom) fica a critério dos empresários abrirem ou não, o estabelecimento. Hora extra 100% é obrigatório para quem trabalhar.

Centros comerciais

Já os principais centros comerciais de Porto Velho, 7 de Setembro, José Amador do Reis e Jatuarana, a decisão para funcionamento fica a critério dos empresários. Hora extra 100% é obrigatório para quem trabalhar.

Shopping

Nesta quinta-feira (2), a praça de alimentação abrirá a partir das 12 horas e fecha às 22 horas. As lojas e quiosques abrirão a partir das 14 horas fecha 20 horas.

Transporte Público

O transporte público funciona nesta quinta-feira com redução da frota, conforme já é previsto em contrato para feriados e finais de semana.


Fale conosco