• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Moradores do bairro areal receberão títulos definitivos da prefeitura de Porto Velho

Bairro faz parte da área conhecida como Figura A, região mais antiga e que há muito tempo os moradores buscam o beneficio


ASSESSORIA

Publicada em: 15/03/2018 17:44:07 - Atualizado

A Prefeitura de Porto Velho segue com o Programa Regularizar é Progresso realizando os procedimentos de regularização fundiária nos bairros mais antigos e tradicionais do Município. Agora é a vez dos moradores do bairro Areal receberem os títulos definitivos de propriedade, um sonho antigo de muitos que a mais de 60 anos convivem com insegurança jurídica com relação a propriedade de seus lotes.

A Equipe do Departamento de Regularização Fundiária de Interesse Social (DRIS), da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Habitação e Urbanismo (Semur),está nos preparativos dos materiais para, a partir do dia 19, ir a campo em visita aos moradores que residem no quadrilátero compreendido entre ruas Prudente de Morais, até rua Brasília; rua São Paulo a Jaci-Paraná, dando início ao levantamento do cadastro fundiário, identificação de perfil social das famílias, orientando e tirando dúvidas dos moradores sobre resolução das pendências documentais.


A Secretária da Semur, Márcia Luna, ressaltou que já houve, por parte de gestões anteriores, tentativa de regularização do bairro Areal, porém, apenas 71 lotes foram contemplados, e mais de 1000 famílias ficaram sem atendimento, sendo esquecidas ao longo desses anos. “Compromissada com a regularização do bairro Areal, esta gestão vem garantir o direito à propriedade de seus moradores, proporcionando a entrega de seus títulos definitivos”, declarou a Secretária.

Neste sábado, 17, a Semur realiza uma reunião com os moradores do bairro para tratar sobre o assunto. O encontro, marcado para as 16h30, será na Escola Municipal Padre Chiquinho, localizada na avenida Campo Sales. Na ocasião serão prestadas informações e tiradas as dúvidas sobre o processo de regularização fundiária que o município realizará no bairro.

Segundo o censo do IBGE, realizado em 2010, a população do Bairro Areal é de 6.024 habitantes. O bairro está localizado na zona central de Porto Velho e recebeu esse nome por sua característica geográfica, marcada pela existência de um grande areal na época de sua ocupação, na década de 50.



Fale conosco