• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Velho continua cadastro ao projeto Família Acolhedora

Famílias recebem crianças e adolescentes em suas casas e cuidam delas enquanto não há o retorno para suas famílias


ASSESSORIA

Publicada em: 21/03/2018 11:33:06 - Atualizado

O secretário municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), Claudi Rocha, em entrevista à imprensa, na tarde de ontem(20), em seu gabinete, informou que continua o serviço de cadastro dos interessados em participar do projeto “Família Acolhedora”.

O serviço de acolhimento em Família Acolhedora é voltado para crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção, e que são recebidas em residências de famílias, previamente cadastradas. Neste serviço, as famílias acolhedoras recebem essas crianças e adolescentes em suas casas e cuidam delas enquanto não há o retorno para suas famílias de origem.

Esta modalidade de acolhimento é particularmente adequada àquelas crianças e adolescentes cuja avaliação da equipe técnica indique possibilidade de retorno à família. O acolhimento acontece conforme estipulado no artigo 33 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com Termo de Guarda concedido pelo Juiz, onde estão identificados os direitos e as obrigações do guardião. Para se tornar uma família acolhedora é preciso atender aos critérios específicos.

Podem ser família acolhedora, pessoas maiores de 21 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; ser residente no município de Porto Velho; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor.

Informações sobre o projeto e como se cadastrar se obtém no Centro de Referência Especializado de Assistencial Social (CREAS), à rua: Geraldo Ferreira, 135, bairro Agenor de Carvalho, das 8h às 14h, ou pelo telefone 3901-3233 ou 0800-6471311 e e-mail familiaacolhedorapvh@gmail.com.



Fale conosco