• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Mais de 80 quilos de pescado irregular é apreendido durante missão

Motorista de 53 anos foi detido e levado para Delegacia de Polícia Civil. Peixes foram doados para o programa Bombeiro Mirim em Vilhena.


G1

Publicada em: 29/03/2018 15:13:41 - Atualizado

VILHENA, RO - Polícia Militar Ambiental (PMA) em missão realizada em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado (Sedam) apreendeu mais de 80 quilos de pescado irregular na zona rural de Vilhena (RO), região do Cone Sul. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena (RO) na quarta-feira (28). Um motorista de 53 anos foi detido.

Durante a missão, os agentes abordaram uma caminhonete e encontraram várias caixas com pescado na carroceria do veículo. Os peixes eram de diversas espécies. O condutor admitiu que não possuía guia de transporte, mas apresentou carteira de pescador amador.

Contudo, os agentes explicaram que a quantidade que ele transportava era maior do que a permitida em lei para pescadores amadores, que é de 10 quilos mais um exemplar. No total, foram apreendidos 80, 899 quilos de peixe e quatro varas de pesca.

O motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Polícia Civil e liberado após o registro. Ele pode responder por transporte irregular de pescado. Os peixes foram doados para o programa Bombeiro Mirim de Vilhena.


Fale conosco