publicidade

Coroa do Divino Espírito Santo é recebida com festa por devotos em Guajará, RO

Chegada abriu programação mensal em comemoração ao aniversário da cidade. Partida da comitiva está prevista para 17h desta terça, 3.

GUAJARÁ-MIRIM, RO - A chegada da Coroa do Divino Espírito Santo no final da tarde da última segunda-feira (2) abriu oficialmente a programação mensal de comemoração dos 89 anos de fundação da cidade de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A embarcação que trouxe a coroa atracou no Porto Oficial e foi recebida com festa por dezenas de devotos, que aguardavam ansiosos pelo desembarque.

chegada da Coroa do Divino Espírito Santo no final da tarde da última segunda-feira (2) abriu oficialmente a programação mensal de comemoração dos 89 anos de fundação da cidade de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A embarcação que trouxe a coroa atracou no Porto Oficial e foi recebida com festa por dezenas de devotos, que aguardavam ansiosos pelo desembarque.

A estada no município dura apenas 24 horas, já que a romaria tem que percorrer outras localidades da região para cumprir o cronograma de visitações anuais. A partida do barco com a comitiva que tem a missão de levar o Divino aos locais determinados está prevista para esta terça-feira (3), às 17h, também no Porto Oficial.

Ao longo deste mês haverá várias programações, conforme a Prefeitura divulgou nesta semana. O objetivo é valorizar e resgatar parte da história do município, que foi fundado no dia 10 de abril de 1929, completando neste ano 89 anos de fundação.


fonte: G1

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

publicidade