• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Coroa do Divino Espírito Santo é recebida com festa por devotos em Guajará, RO

Chegada abriu programação mensal em comemoração ao aniversário da cidade. Partida da comitiva está prevista para 17h desta terça, 3.


G1

Publicada em: 04/04/2018 15:01:00 - Atualizado

GUAJARÁ-MIRIM, RO - A chegada da Coroa do Divino Espírito Santo no final da tarde da última segunda-feira (2) abriu oficialmente a programação mensal de comemoração dos 89 anos de fundação da cidade de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A embarcação que trouxe a coroa atracou no Porto Oficial e foi recebida com festa por dezenas de devotos, que aguardavam ansiosos pelo desembarque.

chegada da Coroa do Divino Espírito Santo no final da tarde da última segunda-feira (2) abriu oficialmente a programação mensal de comemoração dos 89 anos de fundação da cidade de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A embarcação que trouxe a coroa atracou no Porto Oficial e foi recebida com festa por dezenas de devotos, que aguardavam ansiosos pelo desembarque.

A estada no município dura apenas 24 horas, já que a romaria tem que percorrer outras localidades da região para cumprir o cronograma de visitações anuais. A partida do barco com a comitiva que tem a missão de levar o Divino aos locais determinados está prevista para esta terça-feira (3), às 17h, também no Porto Oficial.

Ao longo deste mês haverá várias programações, conforme a Prefeitura divulgou nesta semana. O objetivo é valorizar e resgatar parte da história do município, que foi fundado no dia 10 de abril de 1929, completando neste ano 89 anos de fundação.



Fale conosco