• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Corpo de empresário é resgatado do rio Barão de Melgaço por equipe de mergulhadores

Vítima teria ficado presa entre o barco que afundou e o tronco, durante uma pescaria no domingo (1)


Pimenta Virtual

Publicada em: 04/04/2018 15:18:18 - Atualizado

PIMENTA BUENO, RO- O corpo do empresário de Pimenta Bueno, Roberto Ribeiro da Silva, foi resgatado dos fundos do rio Barão de Melgaço, na tarde de ontem (03), por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O homem havia desaparecido nas águas, após a embarcação onde estava com outros dois amigos, ter sido atingida pelo tronco de uma árvore, durante uma pescaria. A vítima teria ficado presa entre o barco que afundou e o tronco. As outras duas pessoas conseguiram sair do barco e não se feriram.

O incidente ocorreu por volta das 20h de domingo (1º). Já na manhã de segunda-feira (02), três mergulhadores de Cacoal e um de Pimenta Bueno, se deslocaram ao local onde o barco afundou, a cerca de 70 quilômetros de Pimenta. A equipe só conseguiu chegar, as 12h, quando deram inicio ao resgate. De acordo com o bombeiro Tiago Joca Dorigon, que comandou as buscas, o trabalho foi facilitado, pois os amigos conseguiram fazer indicações de onde ocorreu o acidente, além disso, parte da proá havia ficado visível.

O SERVIÇO DO CORPO DE BOMBEIROS

“Não tivemos tanta dificuldade, pois parte do barco ficou visível, com isso, fizemos o primeiro mergulho para constatar se o corpo realmente estava preso entre a embarcação e o tronco, ou se havia sido levado pela correnteza. Após confirmar que o corpo permanecia no mesmo local, fizemos um segundo mergulho para amarrarmos o corpo do empresário e o motor do barco, tendo em vista que com o deslocamento poderia se soltar, em seguida fizemos o resgate do corpo da vítima”, contou Joca.

O corpo estava a uma profundidade média de sete metros. Todo o resgate levou cerca de uma hora. Após tirarem o corpo do rio, a equipe da Policia Civil assumiu a ocorrência.



Fale conosco