• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

​Porto organizado da capital será parceiro do projeto de turismo de pesca


Rondonoticias - assessoria

Publicada em: 15/04/2018 09:35:11 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - O Porto organizado será mais um parceiro no Projeto que pretende transformar Porto Velho na capital nacional da pesca. A parceria foi discutida na quinta-feira 12.04, no Gabinete do deputado estadual Léo Moraes, com a participação de representantes da Superintendência de Estado do Turismo, do Sindicato das Distribuidoras de Bebidas (Sidiber) e a Federação do Comércio do Estado de Rondônia.

“A ideia é você utilizar o Porto como local para o ponto de partida e chegada dos turistas e das embarcações utilizadas na pesca esportiva. O Porto organizado é dentro da cidade, de frente para o rio Madeira, possui estacionamento e vigilância, dentre outras características que o colocam em uma situação relevante no projeto que estamos desenvolvendo em parceria com outras entidades”, ressaltou o vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota

Na manhã desta sexta-feira 13.04, Gladstone Frota, acompanhado dos presidentes do Sidber, Cláudio Hikague, e do Porto Organizado, Leudo Buriti, além do deputado Léo Moraes, a consultora da Fecomércio Cileide Macedo e o diretor do setor turístico da Superintendência estadual de Turismo, Ailton Andrade visitaram as instalações do Porto para terem uma ideia de qual o local adequado para a utilização dos turistas de pesca.

Cláudio Hikague entregou a Leudo Buriti a cópia do projeto “Porto Velho a Capital Nacional da Pesca Esportiva”. “Esta semana estamos terminando a formação da primeira turma do Turismo de Pesca, através do Senac. Estamos pouco a pouco criando as condições necessárias para que o projeto comece a surtir seus efeitos práticos”, comentou Cláudio Hikague ao ressaltar a importante parceria de entidades como a Santo Antônio Energia, Sebrae, Prefeitura e Governo do Estado.

O deputado Léo Moraes, que tem sido um dos principais entusiastas do projeto disse que está disponível na Casa de Leis para ajudar no que for possível. “O projeto é ousado e quando estiver em pleno funcionamento irá deixar sua contribuição ao crescimento da capital. A pesca esportiva é uma atividade turística que gera um grande impacto econômico, através da geração de emprego e renda. Estamos no caminho certo e agora é organizar o trade para “fisgar” nossos turistas”, disse.










Fale conosco