• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Velho e Sipam fazem mapeamento das estradas rurais

Os técnicos já percorreram mais de 1.876 quilômetros.


Rondonoticias - Semagric

Publicada em: 20/04/2018 09:39:19 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA- O trabalho para atualização do mapeamento da malha viária rural do Município já está em execução pela Prefeitura de Porto Velho, graças ao convênio assinado entre a Subsecretária Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e o IBGE.

De acordo com subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, essa atividade faz parte do acordo de cooperação técnica, firmado entre o Município e o Sipam. “Os dados que temos ainda são de 2010, por isso a necessidade desta atualização no mapa”, afirmou. Ele explicou que o resultado desse trabalho possibilitará o melhor planejamento das atividades da subsecretaria para desenvolver ações para o setor rural.

Técnicos

A equipe que está executando o trabalho é composta por Ivan Longo, Clóvis Neto e Paulo Baltazar (Semagric), Tânia Baraúna e Luís Bueno (analistas – Sipam). Eles estão percorrendo as estradas rurais há quase dois meses com dois GPS topográfico, um notebook e um sistema global mapper. Já foram percorridos mais de 1.876 quilômetros.

Manutenção

Semagric já faz a manutenção em algumas dessas estradas, só que não constavam no mapa. Com o levantamento, haverá pontos de referência para localização de escolas, igrejas, pontes, bueiros entre outros.

Porto Velho também terá suas vias terrestres mapeadas com precisão geográfica de latitude e longitude, através do uso de GPS, para atualização da malha viária.



Fale conosco