• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Jovens danificam placas de trânsito e agridem policiais militares no interior

Placas de trânsito estavam fixadas na Avenida Uirapuru. Policiais foram agredidos com golpe conhecido como 'mata leão', chutes e socos.


G1

Publicada em: 20/04/2018 14:54:02 - Atualizado

CACOAL, RO - Três jovens, dois de 21 e outro de 22 anos, que estavam em visível estado de embriaguez, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, na madrugada de sexta-feira (20). Os suspeitos foram presos após danificarem placas de trânsito fixadas na Avenida Uirapuru, resistirem a prisão e agredirem policiais militares. Os homens foram presos dentro de um condomínio.

A central da Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que na Avenida Uirapuru, três jovens estavam arrancando placas de sinalização de trânsito. Ao chegarem no local, os policiais confirmaram a denúncia, mas quando os infratores avistaram a viatura correram para dentro do pátio de um condomínio e trancaram o portão.

Após muita dificuldade, os policiais tiveram acesso ao condomínio e encontraram o jovem de 22 anos parado próximo ao portão. Questionado sobre o motivo de terem arrancado as placas, o infrator deu risada e se recusou a explicar. Os policiais então deram voz de prisão, mas o suspeito se recusou a ir para a viatura, se desvencilhando dos policiais, sendo necessário o uso de algemas.

Já os outros dois suspeitos, ambos de 21 anos, entraram em um carro. Os policiais deram ordem para que descessem, sendo que um dos jovens obedeceu de imediato, porém o outro se recusou e foi necessário ser retirado do veículo pelos próprios policiais. Já fora do carro, ambos receberam voz de prisão, mas se negaram a entrar na viatura. Com isso, os policiais algemaram os dois suspeitos juntos, um no braço do outro.

Agressão ao policial militar

Quando os policiais estavam levando os dois jovens para dentro da viatura, um deles reagiu e se segurou no portão. Quando o policial tentou contê-lo, foi enforcado por um deles com um golpe conhecido como ‘mata leão’, enquanto o outro o atingia com chutes e pontapés.

Os policiais conseguiram conter os infratores, que estavam em visível estado de embriaguez, e os apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, junto com as placas de trânsito arrancadas. Eles ficaram à disposição da justiça.


Fale conosco