• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Como fazer pudim na panela de pressão: fica pronto em 10 minutos e economiza gás

é possível preparar o pudim dentro da panela de pressão. E dá certinho! Veja como fazer.


Vix Humm

Publicada em: 06/11/2017 10:43:12 - Atualizado


O segredo do preparo do pudim é o cozimento em banho maria em que, de forma lenta e gradual, os líquidos com os ovos que compõem a massa podem cozinhar mantendo a característica gelatinosa. Por isso, se você nunca tinha visto essa ideia antes, não se assuste: é possível preparar o pudim dentro da panela de pressão. E dá certinho! Veja como fazer.

Prepare pudim na panela de pressão

Tudo que você vai precisar, além da forma própria para pudim, claro, é que ela caiba dentro de uma panela de pressão, e também de papel alumínio. Faça sua receita preferida normalmente, caramelize a forma e despeje o pudim dentro.

Em seguida, cubra a forma com papel alumínio e posicione dentro da panela de pressão. Adicione água na panela até cobrir a altura da metade da forma de pudim. Tampe e acenda o fogo alto.

Depois que pegar pressão, abaixe o fogo, deixe mais 10 minutos e desligue. Espere a pressão sair normalmente da panela, para que o pudim termine de cozinhar no vapor. Depois, é só abrir, tirar a forma de pudim e levar para gelar por, pelo menos, duas horas. Quanto mais tempo ficar na geladeira, mais fácil é desenformar.


Fale conosco