• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

GREVE: Por atraso em salários, servidores da Caerd protestam em frente ao CPA


Rondonoticias

Publicada em: 06/11/2017 14:12:02 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Após várias tentativas do Sindur, Sindicato que representa a categoria, em tentar um diálogo com a Diretoria da CAERD e não obter êxito e após também o descumprimento do indicativo de pagamento dos salários de agosto e setembro para 31/10, indicativo este feito pela Casa Civil, através do Secretário Emerson Castro e conforme deliberação dos trabalhadores.

Na última assembleia realizada no dia 05 de outubro, foi decidido pela greve a partir do dia 07/11, caso não regularizasse os salários atrasados, sendo que foi pago apenas 98% da folha de agosto, sem ter qualquer previsão para setembro e vencendo outubro no próximo dia 07/11.

Os trabalhadores da Caerd já vem há alguns meses sofrendo com a falta de respeito por parte do Governo do Estado e desta atual diretoria, que vem adotando várias medidas que de nenhuma forma beneficia seus trabalhadores, inclusive fazendo pagamentos por lotes, sendo que os primeiros a receber são sempre os Cargos Comissionados e a própria Diretoria.

A situação é muito grave, pois se dependerda diretoria da Caerd os trabalhadores irão virar o ano de 2017 com três meses de salários atrasados ou mais, infelizmente sabemos que isso faz parte dos planos do Governo para Privatizar a Caerd, pois, de agosto a outubro deste ano, a Caerd arrecadou em torno de 27 milhões, sendo que tem dois faturamentos de novembro e dezembro para uma obrigação de salários já vencidos de setembro e outubro e os que vão vencer, que são novembro, dezembro e o 13º salário.

Então, não restando aos trabalhadores outra alternativa, senão o direito legítimo de greve, a partir do dia 07/11, onde a concentração dos trabalhadores será em frente ao CPA – Centro Político Administrativo, na Av. Farquar, a partir das 07h00.






























Fale conosco