• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

DO AYRTON SENNA: Prefeitura entregará títulos definitivos de propriedade a moradores


Rondonoticias/Assessoria

Publicada em: 19/10/2017 08:15:51 - Atualizado



PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – SEMUR, através do Programa de Regularização Fundiária “REGULARIZAR É PROGRESSO”, realizará no dia 22 de Outubro, domingo próximo, a entrega de 536 Títulos Definitivos de Propriedades aos moradores do Loteamento Ayrton Senna, localizado no Bairro Mariana.

A solenidade terá início às 08h, no Clube do Sitetuperon, sito à Rua Paulo Freire, esquina com 11 de Outubro, Loteamento Ayrton Senna.

A Secretária da SEMUR, Márcia Cristina Luna, considera esse importante momento como um marco da Regularização Fundiária para o Município de Porto Velho. De acordo com a Secretária, esse resultado legitima o trabalho que a atual gestão iniciou ainda em Fevereiro deste ano, com levantamento das informações das 536 famílias do Assentamento Ayrton Senna, no intuito de atualizar os cadastros e perfil social dessas famílias, a fim de solucionar pendências com a documentação.

As próximas localidades a serem contempladas com a entrega de títulos definitivos, através do Programa REGULARIZAR É PROGRESSO serão: Bairros Pedrinhas e Panair, ambas da área denominada Figura A.

ORIGEM DO LOTEAMENTO AYRTON SENNA

O Assentamento Ayrton Senna, localizado no Bairro Mariana, é um Projeto orientado pela Prefeitura de Porto Velho, através da SEMUR, que se originou em 2008, quando da indenização por desapropriação à MADEAM – Madeireira da Amazônia LTDA.

Em Agosto de 2009 foram assentadas pela Prefeitura um total de 536 famílias, que se encontravam em situação de vulnerabilidade social em diversas regiões de Porto Velho. Tais como: Bairro Lagoinha (área da EMBRASCO); Bairro Três Marias (área de equipamentos comunitários); Bairro Alphaville (décima avenida); Bairros Vizinhos: São Francisco, Parque Amazônia, Ocupação Porto Cristo e Marcos Freire.


Fale conosco