RONDONOTICIAS terça-feira, 23 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Município de Porto Velho realiza pesquisa para saber onde instalar sinais sonoros na cidade


assessoria

12/06/2018 09:38:59 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Prefeitura de Porto Velho está consultando a população para saber em quais semáforos da capital devem ser instalados dispositivos de sinal sonoro para atender os deficientes visuais. O levantamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que lançou o projeto “Porto Velho Promovendo a Inclusão”.

“O objetivo da consulta é facilitar a vida da pessoa com deficiência (PCD), de forma que elas possam trafegar pelas ruas da capital com mais independência e segurança”, declarou o secretário Municipal de Trânsito (Semtran), Carlos Henriqueda Costa.

A semtran criou canais de comunicação para que a população possa opinar por meio do e-mail pvhpromovendoainclusão@gmail.com, pelo whatsapp 9.9387-5067, pela página https://www.facebook.com/Porto-Velho-Promovendo-a-...

ou pelo perfil Jailton Delogo Inclusão.

Segundo o coordenador do projeto, Jailton Delogo, que está cedido ao Município para a execução desse trabalho, após coletadas as informações, a Semtran tomará as providências para instalação dos semáforos.

Com essa ação, atenderemos a uma reivindicação antiga das pessoas com deficiência visual que atravessam as ruas da cidade correndo riscos de serem acidentadas. O equipamento dará condições para que essas pessoas identifiquem o momento ideal para fazer a travessia segurança.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.