• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

​Ministério Público do Estado de Rondônia promove curso de ressocialização ambiental em Cacoal


Publicada em: 10/07/2018 10:44:13 - Atualizado


RONDÔNIA - O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, coordenou mais um Curso de Ressocialização Ambiental naquele Município. No período de 25 a 30 de junho, pelo menos 15 pessoas participaram de aulas teóricas e práticas, recebendo noções sobre a importância da preservação da natureza.

Ao todo, o grupo foi formado por nove pessoas indicadas pelo Juizado Especial Criminal e por outras seis que firmaram Termo de Compromisso junto à Promotoria de Justiça de Cacoal, referente a queimadas urbanas.

O curso abordou temas como noções fundamentais de direito ambiental; crimes ambientais; recursos hídricos; poluição sonora; flora e desenvolvimento sustentável; caça e pesca predatórias; queimadas; agricultura convencional e uso de agrotóxicos; agroecologia; legislação ambiental e cidadania e uso racional da água domiciliar.

O programa foi finalizado com duas visitas técnicas durante aulas de campo, sendo uma à estação de tratamento de efluentes do SAAE Cacoal e outra a uma residência que utiliza adubo de resíduos sólidos em compostagem.

Este foi o oitavo curso realizado em Cacoal, tendo como principal objetivo a conscientização e educação ambiental, propondo uma mudança comportamental diante das questões ambientais, visando à promoção de um meio ambiente mais saudável, harmonioso e preservado.


Fale conosco