• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

Transporte público, trânsito e mobilidade em debate nesta terça-feira (10) na Unir- centro na capital

Entre os assuntos que serão discutidos, está a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMOB).


Publicada em: 10/07/2018 15:27:31 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - O III Ciclo de Debates do Conselho Municipal da Cidade (Concidade) acontece na noite desta terça-feira, 10, a partir das 19 horas, no auditório da Unir- centro, quando será realizado um debate sobre o “Transporte Público, Trânsito e Mobilidade: Questões para a Revisão do Plano Diretor do Município de Porto Velho”.

As questões principais a serem debatidas são “Que mobilidade e acessibilidade temos atualmente?” e “Que mobilidade e acessibilidade queremos consolidar no Plano Diretor para a próxima década?”

O encontro visa promover o entendimento coletivo e construir alternativas em relação ao tema tratado, que envolve todos os setores da sociedade. Estará em discussão também a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMOB), coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito Mobilidade e Transporte (Semtran) e acompanhado pelo Comitê de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana do Conselho Municipal da Cidade (Comtran).

O PMOB pretende estabelecer diretrizes e ações para o transporte público coletivo, bem como a implantação de ciclovias e a ampliação da acessibilidade para pedestres, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida(pessoas idosas, mulheres grávidas e pessoas com necessidades especiais) com a melhoria das calçadas e de outras estruturas que garantam a acessibilidade.

A mesa de debate será composta por representantes da Semtran, sociedade civil organizada e Unir (Universidade Federal de Rondônia).

Comdecom


Fale conosco