RONDONOTICIAS terça-feira, 23 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Campanha de prevenção: Semusa ressalta que vacinação da tríplice viral é apenas para crianças entre 1 e 5 anos

Até o momento, 43% das crianças foram vacinadas.


Comdecom/Semusa

09/08/2018 08:24:08 - Atualizado



A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu 31 mil doses das vacinas tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e contra poliomelite para a campanha nacional que iniciou no dia 09/07 na capital. No próximo dia 18/08 haverá mobilização nacional.

O foco da campanha são crianças de 1 ano a menores de cinco anos. Há ressalva, no entanto, para as pessoas que vão viajar para os estados do Amazonas e Roraima. Neste caso, elas devem apresentar o bilhete de passagem para fazer a imunização. “Até o fim da campanha, o nosso estoque de vacinas é exclusiva para as crianças na faixa etária especificada”, frisou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

Até o momento foram vacinadas 13.418 crianças nessa faixa-etária, o que corresponde a 43,89% da meta de 95% (28.652) de um total de 30 mil crianças público-alvo.

A secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, explicou que já foram solicitadas ao Ministério da Saúde (MS) novas doses da vacinacontra o sarampo. “A reposição do estoque está sendo necessário devido a grande procura por parte dos adultos”, disse, ressaltando que esse grupo (adulto) não é prioridade. "Eles precisam apenas atualizar o cartão de vacinação, o que deve ser feito após a campanha, durante a vacina de rotina".


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.