• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

​Conselho Regional de Enfermagem de RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo II


Assessoria

Publicada em: 16/08/2018 08:19:23 - Atualizado

RONDÔNIA - O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) constatou inúmeras irregularidades em fiscalização de retorno realizada no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

A equipe de fiscalização verificou que a maioria dos problemas são os mesmos anotados em fiscalizações anteriores, entre eles, a falta de profissionais de enfermagem. Além de problemas estruturais nos setores, o que compromete a qualidade do atendimento aos pacientes e que não foram sanados.

O número insuficiente de profissionais de enfermagem afeta diretamente nos plantões extras o que gera sobrecarga de trabalho e, por consequência, a queda na qualidade da assistência. Na relação de irregularidades também consta a superlotação do hospital o que obriga internação de pacientes em áreas externas e pelos corredores da unidade. Tais irregularidades expõem as pessoas a uma situação desumana e de insalubridade. "A estrutura física do João Paulo está um caos e coloca os pacientes em situação de risco", observou Sílvia Neri, presidente do Coren.O relatório produzido pela inspeção foi encaminhado a Secretaria de Saúde do Estado e aos órgãos de controles competentes para que as providências sejam tomadas imediatamente, visto que todas as normas que norteiam a prestação de uma saúde digna estão sendo violadas, razão pela qual o Coren decidiu também ingressar na justiça para que as irregularidades sejam resolvidas.

Fale conosco