• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

​Justiça do Trabalho realiza ações sociais junto a alunos de escola pública em São Miguel do Guaporé


Assessoria

Publicada em: 17/08/2018 08:33:30 - Atualizado

RONDÔNIA - A Justiça do Trabalho em São Miguel do Guaporé (RO) realizou entre os dias 8 e 14 de agosto quatro ações sociais com alunos da Escola Municipal Deonildo Caraguatto,como parte dos programas de responsabilidade social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

No dia 8 de agosto, por meio do “Justiça do Trabalho de Portas Abertas”, cerca de 30 estudantes do 8º e 9º ano e professores participaram de uma visita às instalações da Vara do Trabalho local. Acompanhados pela professora Jane Araújo, foram recepcionados por servidores e pelo diretor da unidade trabalhista, Cláudio Pereira, ocasião em que conheceram as instalações, funcionamento e os trabalhos desenvolvidos.

A professora Jane ressaltou a importância das atividades. “Foi de grande proveito para os alunos que já estão trabalhando, porque puderam aprender sobre seus direitos trabalhistas. Os alunos formaram grupos de debates sobre os temas e apresentaram em sala de aula”.

Já no último dia 9, cerca de 70 alunos receberam informações, cartilhas e gibis sobre o Jovem Aprendiz e o Trabalho Infantil no programa “Justiça do Trabalho Vai à Escola”. Nesta ação, o tema Jovem Aprendiz foi apresentado pelos servidores da Vara, Cláudio Pereira e Joaquim Camelo Júnior.

A aluna Ellen da Silva Correia disse que achou a palestra interessante. “Despertou em mim, podemos dizer, um ‘ar de jovem aprendiz’; agora sei meus direitos, posso começar minha carreira em segurança e confiança”, revelou.

Por último, a unidade da Justiça do Trabalho em São Miguel do Guaporé realizou no dia 14 de agosto mais duas atividades com mais de 70 alunos da mesma escola, em que os servidores e o juiz Wlader Ferreira visitaram a escola para ministrar uma palestra sobre a história do Direito do Trabalho e diversos outros assuntos relacionados a direitos trabalhistas. O dia finalizou com a visita de uma turma de 30 alunos do 8º e 9º ano às instalações da Vara, ocasião onde presenciaram a realização de audiências e conheceram o funcionamento da Justiça Especializada.


Fale conosco