• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Grupo eleva tratativas de implantação de aterro sanitário


Assessoria de comunicação institucional

Publicada em: 06/09/2018 09:52:51 - Atualizado

PHOTO-2018-09-05-09-49-19

Reunião aconteceu na sala de reuniões da Corregedoria-Geral da Justiça 

As tratativas para implantação do aterro sanitário de Porto Velho que envolvem a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) e órgãos parceiros ganharam maior dimensão na tarde de terça-feira (4). A partir de agora, o Grupo de Trabalho acompanhará a gestão de saneamento básico que envolve coleta seletiva, destinação da força de trabalho dos catadores, água, esgoto e implantação de aterro sanitário, dentre outras questões pertinentes ao assunto.

PHOTO-2018-09-05-09-50-21

Esq. p/ dir.: Presidente do TJRO, des. Walter Waltenberg; conselheiro do TCE-RO, Benedito Antônio Alves 
e corregedor-geral, des. José Jorge Ribeiro da Luz 

O grupo de trabalho é formado pela CGJ, Ministério Público de Rondônia (MP-RO); Tribunal de Contas (TCE-RO), Ministério Público de Contas (MPC-RO) e Prefeitura De Porto Velho.

PHOTO-2018-09-05-09-49-53

À esquerda: Vice-presidente do CGP-PVH e titular da Empresa de 
Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago dos Santos Tezzari

Esta é a quarta reunião referente ao assunto. A primeira estabeleceu regras e ideias que poderiam ser aplicadas no projetoa segunda demonstrou prazos por parte da Prefeitura; a terceira trouxe aspectos da coleta seletiva e notícias da implantação de um aterro emergencial provisório. Nessa terça, na quarta reunião, os participantes também discutiram a minuta de composição do Comitê de Cooperação de Instrumento para efetivar o Acordo de Cooperação Técnica, com objetivo de implementar ações conjuntas e acompanhamento do plano de gestão sustentável da execução de serviços de saneamento do município de Porto Velho.

PHOTO-2018-09-05-09-48-49

Esq. p/ dir.: Promotoras de Justiça Flávia Shimizu Mazzini e Aidee Maria Moser Torquato Luiz

A CGJ acompanha o caso desde uma reunião realizada em maio de 2018, com o prefeito Hildon Chaves. Desde então, o corregedor-geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz, propôs a criação de um Comitê de Cooperação com objetivo de acompanhar as ações referentes ao projeto.


Fale conosco