• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Palestra pretende ampliar visão de magistrados e servidores sobre Central de Processos Eletrônicos


Assessoria de Comunicação Institucional

Publicada em: 10/09/2018 09:15:04 - Atualizado


    fachada 1

    CPE está localizada no Fórum dos Juizados Especiais

    É com a palestra “CPE – Novo Paradigma” que a diretora da Secretaria Judiciária de 1º Grau do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) , Conceição Pedrini Pereira, pretende apresentar novos elementos e expandir o olhar de magistrados e servidores da comarca de Porto Velho sobre a Central de Processos Eletrônicos (CPE). O curso será ministrado na segunda (10) e terça (11), na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia.

    A palestra abordará temas importantes como a integração dos processos eletrônicos, a celeridade e padronização dos autos e a reorganização do ambiente de trabalho, assuntos que contribuirão para o aperfeiçoamento das atividades jurisdicionais.

    O curso se estenderá tanto a magistrados quanto servidores do 1º Grau de Justiça do Poder Judiciário de Rondônia. Participarão 40 juízes da comarca de Porto Velho e 66 servidores da CPE do Poder Judiciário de Rondônia e da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia.

    A intenção é qualificar ainda mais as Varas que atuam na CPE e preparar aquelas que estão em processo de migração de cartórios para a unidade. A Central é responsável por prestar serviços cartorários referentes aos processos judiciais eletrônicos vinculados a ela.

    CPE's

    O TJRO implantou a Central de Processos Eletrônicos (CPE) em novembro de 2016. A unidade se inspirou na iniciativa do estado do MS, como estratégia de aperfeiçoamento das atividades jurisdicionais. A CPE se configura como um espaço único, que concentra diversas operações, organizadas por coordenadorias especializadas.

    Sobre a palestrante

    Conceição é servidora de carreira do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul. Formada em Direito, já foi diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS por 03 anos. Atualmente é diretora da Secretaria Judiciária de 1º Grau, que é a estrutura administrativa que exerce os trabalhos da Central de Processamento Eletrônico (CPE), no estado do MS.



    Fale conosco