RONDONOTICIAS quarta-feira, 17 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

"Ciranda da Criança" a infância é destaque em projeto de qualidade de vida do Judiciário

"Ciranda da Criança" estimula o hábito de brincar para melhorar o desenvolvimento infantil


Assessoria

04/10/2018 09:58:20 - Atualizado

Na série ciranda da criança, profissionais de saúde do Poder Judiciário de Rondônia orientam os filhos de servidores e as crianças da sociedade em geral a ter hábitos e comportamentos mais saudáveis.

No vídeo postado nesta quinta-feira, dia 3, o foco é na importância da brincadeira para o desenvolvimento da criança. Brincar faz bem e ajuda a construir adultos melhores. As dicas são da psicóloga Denise Tofani, servidora do TJRO.

O Departamento de Saúde e Bem-Estar Social (Desau), do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promove uma série de atividades lúdicas para orientar filhos de servidores. Trata-se do Ciranda da Criança, que acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, das 14h às 18h, nas dependências do localizado no Fórum Sandra Nascimento, em Porto Velho. Além de atividades serão exibidos os vídeos da série.

O projeto colocará à disposição da criançada uma programação em formato de gincana, com foco na saúde. Para isso, toda a equipe multiprofissional estará dividida em salas que funcionarão como estação de atendimento. Nesses locais serão trabalhados os aspectos de promoção de saúde, integração familiar, cuidados com a higiene pessoal, prevenção de doenças e muitos outros.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.