RONDONOTICIAS sábado, 15 de dezembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Tribunal de contas de RO emite Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal

Os termos, também emitidos para Cacoal e Guajará-Mirim, são expedidos para alertar o gestor público sobre os riscos de se ultrapassar limites


TCE

11/10/2018 12:05:19 - Atualizado

O Tribunal de Contas de Rondônia, dentro de sua proposta de auxiliar os gestores públicos, garantindo o acompanhamento das informações decorrentes do controle da gestão fiscal, emitiu o Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal nº 171/2018, destinado ao município de Porto Velho.

No documento é informado que o Poder Executivo municipal, no 2º quadrimestre de 2018, ultrapassou o limite prudencial de 95% do percentual máximo legal de despesa com pessoal. O termo foi publicado na edição nº 1728 do Diário Oficial eletrônico (DOe) da Corte, que circulou na última terça-feira (9).

Os termos, também emitidos para Cacoal e Guajará-Mirim são expedidos para alertar o gestor público sobre os riscos de se ultrapassar os limites impostos pela lei. São, portanto, ferramentas preventivas de trabalho de que dispõe o Tribunal de Contas, sendo sua emissão feita pela Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE), unidade do TCE responsável pelo monitoramento do controle da gestão fiscal dos entes jurisdicionados.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.