• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Prefeitura e TJ atendem mais de 200 pessoas e parcelam R$ 169 mil em dívidas

Grande público também compareceu para usufruir dos serviços nas áreas de saúde, assistência social, lazer, trabalho e emprego


Comdecom

Publicada em: 04/12/2018 11:15:55 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O 2º Mutirão Fiscal realizado pela Prefeitura de Porto Velho em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) também foi um sucesso. A Procuradoria Geral do Município (PGM), informa que o montante de débitos parcelados foi de R$ 169.628,00. No total, foram realizados 233 atendimentos e 198 parcelamentos de dívidas.

Destaque para o grande número de pessoas que aderiu ao chamado da Prefeitura e compareceu ao local. Muitos queriam apenas informações e outros já foram com objetivo de renegociar débitos atrasados. Uma outra parcela do público usufruiu dos serviços ofertados nas áreas de saúde, emprego, assistência social e lazer.

O mutirão foi realizado sábado (1º/12), na Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, que fica na avenida Jatuarana, bairro Cohab, na região Sul de Porto Velho. Conforme o corregedor da PGM, Salatiel Valverde, o objetivo Mutirão Fiscal é diminuir a inadimplência, oferecendo estrutura para os contribuintes quitarem suas dívidas.

Além de permitir a recuperação ágil de créditos de ISS, IPTU, TRSD, taxas e multas diversas, que serão revertidos em benefício da população, o Mutirão traz economia de tempo e menor desgaste do cidadão, possibilitando que acerte as suas questões tributárias e possa estar em dia com o Município.

Próximo

No próximo sábado (8/12) acontecerá a 3ª e última edição do Mutirão Fiscal 2018. Será na Praça CEU, à rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, bairro JK, na zona Leste. No entanto, Valverde ressalta que o prazo para renegociação termina no próximo dia 28 de dezembro.

Os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2017, poderão ser parcelados em até 36 vezes, com 50% de desconto ou em até 06 vezes com isenção de até 100%, de juros e multas.



Fale conosco