• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Placa de veículos, Padrão Mercosul, é obrigatória a partir do dia 10 em Rondônia


Publicada em: 04/12/2018 16:22:39 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Rondônia tem até o dia 10 de dezembro para implantar a placa com o padrão do Mercosul nos veículos. O prazo foi divulgado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Segundo o Contran, devem adotar obrigatoriamente as novas placas veículos em que serão realizados o primeiro emplacamento, relacre, troca de município ou de propriedade.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), os valores referentes a adoção das novas placas não são controlados pelo Detran-RO, uma vez que o serviço é feito por empresas estampadoras, mas acredita que a mudança não gere um aumento significativo para o consumidor, já que as taxas referentes departamento permanecem nos mesmos valores.

Dentre as mudanças adotadas nas novas placas está a retirada do brasão que identifica o estado e município pertencente ao veículo, o que gerava para o proprietário a necessidade de alteração em caso de mudança de cidade ou estado. Com a adoção do padrão do Mercosul, possivelmente não haverá a necessidade de atualizar a placar em caso de mudanças.

Os proprietários que não estão incluídos na obrigatoriedade do novo emplacamento, mas, ainda assim, desejam atualizar a placa cinza para o padrão do Mercosul, podem solicitar o serviço.


Fale conosco