• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Chrisóstomo antecipa atuação e se reúne com representantes do setor empresarial e produtivo


Rononoticias

Publicada em: 22/01/2019 09:52:05 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Visando antecipar a consolidação de sua atuação no Congresso Nacional com agenda positiva junto ao Governo Bolsonaro, o deputado federal diplomado coronel João Chrisóstomo Moura (PSL), se reuniu em Porto Velho, com entidades ligadas aos setores: empresarial e produtivo do estado.

“Já fui e voltei 11 vezes desde a vitória nas urnas à Brasília a fim de consolidar posições políticas em favor do Estado de Rondônia. Diga-se de passagem, viagens custeadas com os meus próprios recursos. E esta semana, nosso foco foi de estreitar um pouco mais os laços com os setores que atendem os pequenos empresários e produtores”, ressalta.

Entre os compromissos do deputado federal diplomado, em Rondônia, esteve a reunião com o novo diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) Daniel Pereira ex-governador do estado, e os diretores: técnico da instituição Samuel Silva de Almeida, e  administrativo financeiro Carlos Berti Niemeyer.

Sebrae

A importante atuação do Sebrae nos municípios de Rondônia foi o tema da conversa, onde o deputado pode conhecer um pouco mais da atuação da instituição, que, além de promover a cultura do Empreendedorismo junto aos municípios, atua como facilitador para que o ambiente público seja cada vez mais favorável ao empreendedorismo e, em especial, aos Pequenos Negócios, responsáveis pela maioria da geração e empregos formais no estado.

Para o deputado federal diplomado, a atuação do Sebrae é fundamental para o desenvolvimento econômico do estado: “Temos que focar no pequeno, em especial no pequeno produtor rural. Mesmo antes de assumir o mandato, já estou fazendo gestões em Brasília com objetivo de promover a regularização fundiária para que o Pequeno Produtor tenha acesso a crédito e demais oportunidades e o Sebrae tem tudo a ver com isso”, declarou.

Banco do Povo

Já no encontro com o diretor-presidente diretor presidente da Acrecid/Banco do Povo Manoel Serra e o diretor administrativo da instituição Anibal Martins, o coronel Chrisóstomo ouviu demandas e futura ações que estão em planejamento.

“Recebi um amplo relato de todos os termos de parceria em andamento, que visam consolidar as cadeias produtivas do Estado. Foi uma reunião muito positiva, pois, muitas pessoas têm me procurado para viabilizar a revitalização das economias emergentes dos pequenos municípios rondoniense”, resume.


Fale conosco