RONDONOTICIAS terça-feira, 19 de março de 2019 - Criado em 11/10/2001

Nota da AROM sobre renúncia do prefeito de Cerejeiras Airton Gomes


Assessoria

05/02/2019 10:25:11 - Atualizado


Nota da AROM em solidariedade pela renúncia do prefeito Airton Gomes


O movimento municipalista rondoniense foi surpreendido com a renúncia ao cargo de prefeito do município de Cerejeiras, apresentada pelo senhor Airton Gomes, após sequentes seis anos de agente político. O alcaide apresentou à Câmara de Vereadores o irretratável e irrecorrível pedido de destituição de chefe daquele Poder Executivo, na manhã deste dia 04 de fevereiro de 2019.

Em seus fundamentos de renúncia ao cargo eletivo, Gomes informa o Poder Legislativo de sua decisão de deixar o posto por motivos forçosos de sua saúde, que, para o momento, lhe exigem atenção prioritária e, acima de quaisquer compromissos do cargo de um prefeito. No documento, Airton ressalta a transmissão da missão a sua vice-prefeita, senhora Lisete Marth, para assegurar continuidade ao seu legado de gestão.

Diante do exposto, esta Diretoria se solidariza com a decisão do prefeito Airton e destaca grandes feitos deste agente político frente à gestão de seu município, bem como na condução da AROM, enquanto presidente desta entidade.

A gestão de Airton Gomes é considerada modelo pelos demais colegas prefeitos, que registra importantes avanços. Destaca-se a implantação de um dos melhores sistemas de tratamento de esgoto sanitário de Rondônia, tendo mais de 12 km de rede coletora, atendendo mais de 95% da cidade. Outras ações como a reforma do hospital municipal, a construção da rodoviária, pavimentação e recuperação das estradas urbanas e rurais, e a regularidade fiscal da gestão, consolidando o município como o primeiro em valor per capita arrecado em IPTU e IPVA e o segundo em arrecadação de ISS, marcam a eficiência de sua gestão.

Como presidente da AROM, Airton Gomes conduziu importantes demandas iniciadas pela entidade, e que resultaram em conquistas inéditas como o auxílio financeiro de R$ 81 milhões aos municípios, a aprovação e sansão da Lei n. 4.426/2018, que criou o programa “Ir e Vir”, do transporte escolar, a aquisição de um terreno para edificação da sede própria da AROM, o acesso irrestrito dos prefeitos ao CPA, além de promover adequações estruturais e estatutárias no funcionamento da associação, para garantir mais autonomia administrativa e financeira à instituição, para atuar na defesa contínua dos municípios de Rondônia.

Atualmente, Airton Gomes compõe a Diretoria da AROM, como vice-presidente, devendo nele permanecer até o findar do triênio, em 31 de dezembro de 2021. Esta Diretoria, em nome de todos os prefeitos, deseja uma rápida recuperação e espera tão logo, contar com a sua experiência frente aos desafios do municipalismo. Certa de que o município de Cerejeiras seguirá primando pela eficiência de gestão e de zelo aos seus munícipes, esta entidade manifesta apoio a sua nova gestora, Sra. Lisete Marth e seu secretariado, ressaltando que mantém à disposição todo seu corpo técnico.


Porto Velho, 04 de fevereiro de 2019.

 

 

Claudio Santos, Presidente da AROM.

 

SAIBA MAIS: Prefeito de cerejeiras renuncia; vice assume interinamente


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.