RONDONOTICIAS quinta-feira, 23 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Funcultural reforça campanhas da Semasf contra a violência sexual

Ações serão desenvolvidas nesse período de carnaval pela Prefeitura de Porto Velho.


Comdecom

14/02/2019 11:01:03 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Fundação de Cultura do Município (Funcultural) apoia as campanhas de prevenção à violência sexual (‘Não Desvie o Olhar! - Proteja nossas Crianças e Adolescentes’ e ‘Adolescentes: Bloco Prevenir é Mais Gostoso’), que serão promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), durante o período de carnaval.

Na manhã da quarta-feira (13/2), o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, recebeu a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE/Semasf), psicóloga Ana Karla, e o diretor do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ/Semasf), Wellington Franco Pereira, para acertar os detalhes da parceria, que resultou na cessão de duas tendas para a execução da ação. Também participou da reunião, o assessor jurídico da Fundação, Thiago Senna.

A campanha ‘Não Desvie o Olhar! - Proteja nossas Crianças e Adolescentes’, segundo Ana Karla, desenvolverá atividades preventivas, para evitar a violência sexual cometida contra os menores na época do carnaval. “Precisamos envolver a sociedade na proteção das nossas crianças e adolescentes, maiores vítimas desse tipo de agressão durante a folia”, salientou Ana Karla.

A ação consiste na distribuição de folders, divulgação de spots e panfletagem nos eventos carnavalescos voltados para o público infantil (Curumim Folia e Furacão Kids) e no Baile Municipal. Uma das tendas será instalada na região central de Porto Velho, onde ocorrerá a concentração da maioria dos blocos, para divulgar a campanha.

Juventude

Já a equipe do DPPJ/Semasf atuará na prevenção entre os brincantes dos blocos voltados para o público adolescente e adulto. São 13 blocos que irão desfilar este ano. A equipe seguirá a mesma metodologia de trabalho do DPSE.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.