• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Banco Basa fará doação de R$ 800 mil ao Fundo do Idoso


Ascom

Publicada em: 27/02/2019 18:39:20 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O Banco da Amazônia, maior agente financeiro do Governo Federal para o desenvolvimento da Região Amazônica, fará doação de R$ 800 mil ao Fundo do Idoso, beneficiando o Hospital de Amor da Amazônia. Com seis mil atendimentos por dia em todas as suas unidades, o Hospital tem uma base em Porto Velho, em Rondônia, que atende pacientes de toda a região gratuitamente, além de dispor de Institutos de Prevenção para exames de diagnósticos precoces na capital rondoniense e no município de Ji-Paraná-RO.

Para o Secretário Executivo do Banco, Alcir Erse, os recursos fortalecerão a democratização do repasse e a implementação de ações voltadas às garantias de direitos do idoso e dos pacientes de cada região. ”Quando o assunto é o crédito de fomento, o papel do Banco da Amazônia deve ir além da concessão de financiamentos, mas atuar, também, como uma empresa que realiza uma função social e que atende todos os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental”, disse.

Além dessa, o Banco da Amazônia desenvolve outras ações de responsabilidade social como apoio à Campanha McDia Feliz. O incentivo é para que adquiram produtos cujo valor arrecadado é revertido a instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país. No mês de dezembro, a gincana “Natal Solidário”, onde todas as Unidades são envolvidas para, numa disputa salutar, arrecadar brinquedos e donativos, e no mês de fevereiro e março a gincana  “volta as aulas”  para  arrecadar material escolar, ambas as arrecadações, à serem distribuídos a estudantes e pessoas em situação de vulnerabilidade.




Fale conosco