• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Tribunal de Justiça é destaque em revista especializada em tecnologia


ASCOM TJ

Publicada em: 28/02/2019 09:04:15 - Atualizado

RONDÔNIA - A implantação da rede de wireless em 39 unidades do Poder Judiciário de Rondônia, proporcionando aos cidadãos acesso os serviços digitais da Justiça, é destaque em importante revista especializada em tecnologia.

A publicação Cisco, ligada à empresa homônima que é considerada uma das mais importantes do mundo na área de tecnologia, ressaltou o pacote de software que melhora a qualidade e simplifica a gestão da rede. Também enfatiza o plano realizado pelo TJRO, em conjunto com a GoAhead, parceira da Cisco, para modernizar o núcleo (core) da rede do data center e implementar uma rede virtual privada (VPN), de forma a separar os dados das diversas unidades do Tribunal do acesso feito pela população.

“Isso mesmo, em Rondônia qualquer cidadão pode usar a infraestrutura de rede dos fóruns para acessar à internet e sem degradar a infraestrutura oferecida aos servidores e juízes do Tribunal”, salientou a revista.

Utilizando como fonte Flávio de Lacerda Silva, diretor de Divisão - Dinfra/Desein da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, a matéria frisou que graças às tecnologias aplicadas aos dispositivos de rede, aos recursos de segurança e à própria rede de fibra óptica, a rede acessada por um juiz no Tribunal em Costa Marques, na divisa de Rondônia com a Bolívia, chega a ser melhor do que a conexão ofertada na casa do magistrado, na capital Porto Velho, por exemplo. “A qualidade da rede do Tribunal é a mesma em todo o Estado, seja aqui na capital ou no interior”, disse.

Segurança é o destaque do projeto

O analista credita a estabilidade da rede à qualidade nas ferramentas oferecidas. Com 3 mil servidores e mais de 1,2 mil visitantes cadastrados no Wi-Fi, tendo até 2 mil pessoas conectadas simultaneamente à rede nos horários de pico, ele diz que não há impacto no fluxo de trabalho da equipe de TI para manter o Wi-Fi.

Clique aqui e veja a matéria completa


Fale conosco