• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Manoel Carlos Neri é agraciado com o Título de Cidadão de Fortaleza

Natural da capital Porto Velho, no Estado de Rondônia, ele é presidente do Conselho Federal de Enfermagem.


Assessoria

Publicada em: 13/03/2019 09:00:04 - Atualizado

Presidente do Cofen recebeu o título em solenidade ocorrida ontem na Câmara Municipal de Fortaleza

BRASIL - RONDÔNIA - O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu na noite de ontem (12/03), na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o Título de Cidadão Fortalezense. A entrega da comenda, proposta pelo Ver. Márcio Cruz (PSD) e aprovada por unanimidade pelos 43 vereadores que compõem o legislativo municipal de Fortaleza, foi marcada pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido por Manoel Neri em prol da enfermagem e da Saúde brasileira.

Autor de diversos projetos de lei que versam sobre demandas da enfermagem na Capital cearense Márcio Cruz iniciou sua fala citando a importância técnica do Cofen para o planejamento das políticas públicas de Saúde. “A chegada do Dr. Manoel Neri a presidência do Cofen foi um passo fundamental para que hoje tenhamos um órgão respeitado, com credibilidade e rigor técnico para a condução da profissão; além da fomentação de questões que tratam não apenas da enfermagem, mas da condução da Política Nacional de Saúde”, afirmou o parlamentar ao justificar a entrega do Título ao gestor do Conselho Federal.

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) a enfermeira Ana Paula Brandão também subiuàtribuna da CMFor para ressaltar o empenho de Manoel Neri com o crescimento da enfermagem no Estado que hoje já conta com mais de 71 mil profissionais entre enfermeiros, auxiliares e técnicos em Enfermagem. O discurso também foi endossado pelo presidente da CMFor, Ver. Antônio Henrique (PDT), que presidiu a sessão solene ao lado de outras autoridades como a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde), Marta Brandão, e do conselheiro do Cofen, Osvaldo Albuquerque.

Após receber o Título das mãos do vereador Márcio Cruz e da presidente do Coren-CE Manoel Neri agradeceu a comenda e dedicou a todos os profissionais que fazem a enfermagem acontecer em Fortaleza e no Ceará. “Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram esse projeto. É uma grande honra hoje tornar-me cidadão honorário da cidade de Fortaleza. Dedico este reconhecimento aos integrantes do sistema Cofen/ Coren´s e a todos os profissionais de enfermagem que militam nesta profissão e que trabalham nas mais diferentes regiões do Brasil”, agradeceu Manoel Neri sem esquecer os muitos desafios que a enfermagem enfrenta diariamente. “A enfermagem é a profissão do cuidado, mas ela também está necessitando de cuidados. Cuidado para que não haja o desemprego ou o subemprego que hoje bate às nossas portas. Cuidado para que haja melhores condições de trabalho, melhores salários e tantos outros fatores em que merecemos avançar”, afirmou o presidente arrancando aplausos da plateia formada por profissionais cearenses.

O presidente do Cofen segue hoje (13/03) com sua o cumprimento de sua agenda em Fortaleza, onde se reúne com conselheiros e do Coren-CE e conhece práticas exitosas da enfermagem cearense.


Fale conosco