• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Servidoras da Semed participam de palestra sobre empoderamento

Atividade faz parte da programação da semana da Mulher realizada pela Semasf.


Comdecom

Publicada em: 14/03/2019 09:02:33 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Como parte da programação da semana de palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher, promovida pelo Departamento de Políticas Públicas Municipal de Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberam orientações e debateram sobre o tema ‘Superação da Violência e Emponderamento Feminino’.

A atividade aconteceu nesta quarta-feira (13/3), com a participação do promotor de Justiça Héverton Alves Aguiar. Segundo o promotor, é preciso aumentar a liderança feminina, garantir saúde, o bem-estar e segurança para todas as mulheres.

“Devemos abordar questões relacionadas à proposta do fortalecimento do papel da mulher no mercado de trabalho, acolher aquelas que sofrem a violência e oportunizar que tenham uma vida nova, transformada”, disse ele, acrescentando que hoje, a cada minuto, 9 mulheres são espancadas no país. E que pelo menos 30% das vítimas não denunciam.

A secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, falou que uma das saídas para ajudar as mulheres a superar a violência e garantir-lhes emponderamento é a educação. “A educação desempenha papel fundamental na melhoria das condições de vida da mulher. Esse apoio pode ser decisivo diante da desigualdade de gênero e da violência contra as mulheres”, disse ela.

O titular da pasta, César Licório, destacou o grande número de mulheres nas instituições públicas e como desempenham com dedicação nas suas funções. “Em todos os nossos departamentos, vocês são maioria e merecem todo o respeito e admiração. O tema da violência deve ser discutido amplamente e combatido. Queremos que nossas crianças, desde cedo, entendam como é importante o respeito pelo próximo”, disse ele.


Fale conosco