• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

TCE multa gestores por contratações consideradas ilegais


Publicada em: 27/03/2019 15:16:01 - Atualizado

ALVORADA D´OESTE RO - Em decisão aprovada pelo Pleno, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) responsabilizou e aplicou multa a ex-gestores do município de Alvorada do Oeste, devido a contratações consideradas ilegais (sem pronúncia de nulidade), realizadas no exercício 2014, para atender o Transporte Escolar.

De acordo com a decisão plenária, no caso do ex-prefeito, sua responsabilização se deu em razão de transgressão de dispositivos legais e constitucionais importantes, uma vez que foi verificada a omissão ao dever de licitar e a prorrogação do prazo de contrato emergencial.

O ex-gestor também foi responsabilizado e multado, juntamente com outros integrantes de sua equipe de Governo, por infringências como: afronta ao princípio da isonomia, ao modificar cláusula relativa ao tempo de uso dos veículos, aumentando para 20 anos em alguns trechos; e não disponibilização ao TCE de edital de licitação e atos de dispensa ou inexigibilidade de licitação, pelo qual decorreu a mencionada contratação.

A decisão plenária integra o Processo n. 2837/14, que está disponível no portal do Tribunal de Contas na internet, por meio da aba “Consulta Processual” (acesse aqui).

Fonte: Ascom


Fale conosco