RONDONOTICIAS domingo, 19 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Reeducandas aprendem técnicas de como ter sucesso nos negócios


Secom

28/03/2019 16:18:33 - Atualizado

Equipes do Núcleo de Capacitação (Nucap) e Associação Beneficente Aprender (ABA)

RONDÔNIA - Doze reeducandas participam da oficina, que acontece por meio de parceria,  no Centro de Referência de Prevenção a Atenção à Dependência Química (Crepad) em Porto Velho. Com uma carga horária de 24 horas, elas aprendem ferramentas usadas para a promoção pessoal, a fim de alcançar o sucesso no mercado de trabalho.

A capacidade de comunicação, postura profissional adequada, cuidados com a aparência, criatividade e inovação e a humildade fazem parte das estratégias utilizadas para conquistar o espaço desejado. A Associação Beneficente Aprender (ABA), entidade filantrópica, de resgate e recuperação é a responsável pela aplicação do curso.

De acordo com a chefe do Núcleo de Capacitação (Nucap), da Gerência de Reinserção Social (Geres), Iza Celesti, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) é a responsável pela capacitação de reeducandos do semiaberto para a colocação no mercado de trabalho. “Muitas delas nunca trabalharam e não tem a prática. O marketing pessoal vai direcionar como se comportar para melhorar o atendimento. Essa iniciativa faz parte da política da mulher e iniciou com essas reeducandas que já estão atuando no mercado de trabalho”, arrematou. O curso de marketing pessoal encerra nesta quinta-feira, dia 28.

Outros cursos

Nesta semana 22 reeducandos começaram a ter aulas de curso de corte e costura no Ateliê do professor Edmilson, na zona sul da cidade.

No dia 1º de abril mais dois cursos serão aplicados para egressos e do semiaberto em Porto Velho, o de Crochê e o de artesanato em sandálias de borracha.

O de confecção de crochê será aplicado no Escritório Social que fica no prédio do antigo presídio feminino, no cruzamento das Avenidas Farquar com Carlos Gomes, das 13h às 16h.  Vinte reeducandos já têm vaga garantida.

Na zona leste da cidade acontece o curso de customização de sandálias ou chinelos, também no período da tarde.

Os cursos são realizados através de chamamento público.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.