• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Ano Letivo 2019 retornou nessa segunda-feira, garante secretário

Segundo a Semed, até o fim de abril, todas as crianças que dependem do transporte fluvial vão estar em sala de aula


Comdecom

Publicada em: 02/04/2019 09:12:24 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que como havia anunciado anteriormente, na manhã de hoje, segunda-feira o ano letivo 2019 começou para mais de 5 mil alunos das escolas rurais do município. Segundo a Semed, as unidades que tiveram o calendário escolar restabelecidos foram Rio Pardo, Fernando Sousa, 03 de Dezembro, César Cassol, Flor do Cupuaçu, Ernandes Coutinho, Manoel Pedro Pereira, Antônio Augusto Vasconcelos, Maria Angélica Queiroz de Oliveira, Joaquim Vicente Rondon, Tiradentes e Maria de Nazaré.

No entanto, outros 1.016 estudantes que vivem em áreas ribeirinhas e dependem do transporte fluvial ainda estão fora da sala de aula.

No caso das escolas ribeirinhas, a Semed relata que são um total de 20, sendo 16 municipais e 4 estaduais. Para que seja regularizada a situação, ainda é preciso que ocorra a tramitação da contratação emergencial de empresas, que está em andamento. Já houve o chamamento público para contratação do serviço e a empresa Performace foi a vencedora da licitação e terá até 15 dias para iniciar as atividades.

Segundo o secretário da Semed, Márcio Félix, ele e sua equipe estão trabalhando para que, até o fim de abril, todas as crianças que dependem do transporte fluvial estejam estudando.


Fale conosco