• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Sindsef presente na plenária do Dia Nacional em defesa da previdência

A mobilização organizada de forma conjunta e contou a presença de representantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais


Assessoria

Publicada em: 04/04/2019 09:46:13 - Atualizado

Reacender o Fórum dos trabalhadores para promover atos em todo estado de Rondônia e mais uma vez, dar o recado ao Governo Federal que não vamos aceitar a transferência dessa conta pra os trabalhadores. O Sindsef está pronto pra entrar nessa luta”, propôs o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, Abson Praxedes, ao fazer uso da palavra na Plenária ocorrida nesta sexta-feira (22), Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública, na sede do Sintero, em Porto Velho.


A mobilização organizada de forma conjunta e contou a presença de representantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais. A data foi articulada após entrega da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro.

Entre os convidados da plenária, o advogado Denyvaldo Júnior, do Escritório de Advocacia Fonseca e Assis, que presta assessoria ao Sindsef, esclareceu diversos apontamentos, entre eles, de que as propostas do Governo não alteram apenas da idade mínima para aposentadoria, além disso, traz mudanças na forma do cálculo, nas formas de concessões e até em situações já pré-existentes.

Outros detalhes e o impacto da proposta foram apresentados à plenária, que passou a conhecer as entrelinhas da medida que o Governo quer implantar, prejudicando a chances de milhões de trabalhadores e trabalhadoras de se aposentarem com dignidade.

Compareceram ao evento, os deputados federais Mauro Nazif e Expedito Neto, que se comprometeram a discutirem a pauta com responsabilidade a favor dos trabalhadores. “Com a proposta o Governo Federal quer economizar um bilhão em 10 anos, desse total, 900 milhões vai sair dos menos tem”, afirmou Nazif.


Fale conosco