RONDONOTICIAS sexta-feira, 24 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Semusa prepara campanha de vacinação contra o vírus influenza

Vacinação começa neste dia 10 de abril apenas para grupos prioritários


Comdecom

04/04/2019 10:54:08 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através da Divisão de Imunização, reuniu, na terça-feira (2/4), no auditório da própria Semusa, os profissionais da rede para repassar informações de atualização e orientações do Ministério da Saúde (MS) para realização da campanha contra a gripe.

A campanha começa dia 10 de abril e termina dia 31 de maio. Em Porto Velho, 116.150 pessoas fazem parte do grupo determinado pelo MS, para ser vacinado. A meta é atingir pelo menos 90% desse total.

Serão vacinadas apenas pessoas do grupo prioritário:

- Crianças de 6 meses a 5 anos;

- Gestantes e puérperas;

-Trabalhadores da saúde e professores;

- Indígenas;

-Apenados e funcionários do sistema prisional;

- Idosos;

- Portadores de doenças crônicas (com comprovação médica).

A gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, alerta que professores e profissionais de saúde têm que comprovar, através de uma carteira profissional, que exercem a função. Os doentes crônicos, que já são da rede, não precisam de comprovação médica, mas devem procurar a unidade em que são cadastrados.

A vacina estará disponível em todas as unidades básicas, a partir do dia 10 de abril. A campanha contra o ‘influenza’ tem o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus, na população-alvo da vacinação.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.