• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Condomínio Alfazema, no Bairro Novo, dá exemplo de coleta seletiva


Comdecom

Publicada em: 22/04/2019 10:42:42 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Atendendo a Lei Municipal n°2018/2012, que trata sobre a implantação de coleta seletiva de lixo nos condomínios residenciais na cidade de Porto Velho, o Condomínio Alzafema, localizado no Bairro Novo, tem dado exemplo em Porto Velho. 

Com o apoio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Sema), moradores aderiram ao projeto de coletiva seletiva.
A adesão espontânea do condomínio a condicionante da lei partiu do interesse da síndica Fabiana Neres Fernandes, que buscou, junto a Sema, orientações para a implantação do projeto. “Lixo separado não é lixo, é receita. Além de ajudar os catadores e os artesãos, ainda preservamos o meio ambiente”, disse ela.

Para que o processo de coleta ocorra de maneira mais seleta possível, os moradores foram orientados sobre a higienização e o devido acondicionamento dos resíduos sólidos, visando fomentar a separação dos resíduos secos e úmidos para coleta seletiva, além de incluir na relação os catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. O planejamento da gestão municipal e o desejo do prefeito Hildon é de que o projeto possa ser ampliado e alcance pelo menos 40 condomínios que foram pré cadastrados pela Sema.


Fale conosco