• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Candeias abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar


Assessoria

Publicada em: 26/04/2019 10:10:20 - Atualizado

CANDEIAS DO JAMARI RO - As pessoas interessadas em participar das eleições que vão definir os novos conselheiros tutelares de Candeias do Jamari já podem se inscrever, no horário das 7h30 às 13h30 no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado no Centro de Referência da Assistência Social – CREAS, situado na avenida Airton Sena, 346, bairro União, próximo a APAE.

As inscrições vão até o dia 24 de maio e para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ter 21 anos de idade ou mais, residir no município há pelo menos um ano, apresentar atestado de idoneidade moral, por meio de documentos com firma reconhecida, certidão negativa civil e criminal, atestado de boa conduta, RG e CPF, título de eleitor, certificado de escolaridade (devendo ter o ensino médio), comprovar experiência com criança e adolescente, no período de 6 meses a um ano.

De acordo com o presidente do CMDCA, Jose Vieira Nunes da Silva, a inscrição é gratuita e os novos membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes serão eleitos pelo voto secreto, direto, universal e facultativo dos eleitores do Município, em eleição realizada sob a responsabilidade do Conselho Municipal.

O prefeito Lucivaldo Fabrício destaca a importância do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município. Segundo ele, os conselheiros podem retirar meninos e meninas de situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. “São servidores responsáveis que merecem ser valorizados”, finaliza o prefeito, convidando a população candeiense para participar da eleição.


Fale conosco