• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Sindafisco prestigia lançamento do Programa Fisconforme


Publicada em: 26/04/2019 15:45:23 - Atualizado



Na manhã desta sexta-feira, 26, a diretoria do SINDAFISCO - Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia, representada pelo presidente Mauro Bianchin, o diretor financeiro Moises Meireles e o diretor jurídico, Tomás Giovane, participou da cerimônia de lançamento do programa de estímulo à conformidade fiscal, o Fisconforme. O lançamento aconteceu, no auditório da Fiero, em Porto Velho.

Em sua fala, o  secretário de Finanças (Sefin), Luis Fernando Pereira da Silva relatou que a ideia do Fisconforme é aproximar cada vez mais o fisco de seus contribuintes e contabilistas, tendo como grande objetivo a promoção da auto regularização dos contribuintes por meio da automatização do relacionamento com o fisco estadual. O acesso ao sistema será realizado por meio de ícone disponibilizado aos contribuintes e contadores dentro do próprio Portal do Contribuinte, por meio do acesso já disponibilizado pela Sefin.

A diretoria do Sindafisco acredita no programa como ferramenta que irá alavancar os resultados fiscais do estado de Rondônia. “A ideia principal do programa trará grandes ganhos para o estado. Com o resultado positivo do Fisconforme virão junto as melhorias reivindicadas pelos  auditores fiscais, que estão imbuídos na aplicação do novo sistema que irá trazer eficiência na relação entre contribuintes e o Estado, como um plano de carreira de acordo com a média nacional e uma remuneração justa nos moldes dos demais fiscos do país. Esse trabalho aumentará o ganho social, com mais investimentos voltados para os rondonienses”, disse o presidente do Sindafisco, Mauro Bianchin.

Estiveram presentes no evento os Auditores Fiscais, Franco Maegaki Ono (Secretário Adjunto), Antônio Carlos Alencar do Nascimento (Coordenador Geral da Receita Estadual), Ronyere Silva Araujo (Gerente de Informática), José Luís Horn (Gerente de Fiscalização), Darlene Amaral de Souza (Gerente de Arrecadação da CRE), Amarildo Ibiapina Alvarenga (Gerente de Tributação), Flaudemir Reis de Oliveira e Roberto Carlos Barbosa.


Fale conosco