• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Semed promove oficina de metas para gestores e professores

Objetivo é apontar novas oportunidades de melhoria para o avanço da aprendizagem nas escolas do Município


Comdecom

Publicada em: 14/05/2019 09:09:33 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho, por iniciativa do Departamento de Políticas Educacionais, da Secretaria de Educação(Semed), promove, nesta terça-feira (14/5), a segunda oficina de metas da rede municipal de educação. O evento está acontecendo no teatro Banzeiros.

A oficina é voltada aos gestores de escolas e professores do 1º ao 5º ano, em continuidade aos trabalhos iniciados em 2018, durante a 1ª Oficina de Metas. O objetivo é, a partir da leitura e da análise dos resultados das ações oriundas da Pactuação de Metas de 2018 e da Devolutiva da Prova Institucional Avalia Porto Velho, realizada em março deste ano, apontar novas oportunidades de melhoria para o avanço das aprendizagens dos alunos da rede municipal de ensino. Em 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da rede (IDEB), referente aos 5° anos do ensino fundamental, subiu de 4,8 para 5,1. Para este ano, a meta é de 6,0. Essa meta representa, para a educação, muito mais que um número, pois traduz como estão os níveis de aprendizado e de aprovação dos nossos alunos.

Nesse sentido, o Município almeja avançar, se engajando na educação com altas expectativas, ultrapassando obstáculos e construindo castelos com as pedras do caminho, conforme defende Dalcorso “É missão da escola proporcionar aprendizagem nos alunos e isso dá a ela a razão de sua existência.”


Fale conosco