RONDONOTICIAS segunda-feira, 20 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Sindsef mobiliza base para aderir à greve nacional nesta quarta-feira


Assessoria

14/05/2019 14:38:33 - Atualizado


Toda base do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef) está sendo mobilizada para aderir à greve nacional contra a reforma da Previdência e os cortes de verbas para educação, entre outras retiradas de direitos. Em Porto Velho, o ato terá concentração a partir das 16 horas, na Praça das Três Caixas D’Água, em à participação conjunta de diversas entidades sindicais e sociedade civil organizada. Toda população é convidada a participar.

Na tarde de ontem (13/05), a Diretoria Executiva do Sindsef/RO reuniu os delegados de base dos órgãos federais em Porto Velho para atualizá-los sobre as investidas do Governo Federal que já anunciou, entre as outras medidas nefastas, cortes para as Universidades e institutos federais e congelamento de recursos na educação básica, além do fim da aposentadoria caso a reforma da Previdência seja aprovada como está sendo proposta no Congresso.

A partir de hoje (14/05), um calendário do Sindsef Itinerante também será cumprido com reuniões nos órgãos federais com sedes na capital, quando serão abordados principalmente, esclarecimentos sobre as mudanças previstas na reforma da Previdência e o impacto para o servidor público federal.

“Essa é hora de nos unirmos para defender a aposentadoria digna e ensino público de qualidade. A participação de cada brasileiro e brasileira é de muita importância nessa paralisação contra o retrocesso de direitos”, disse o vice-presidente do Sindsef/RO, professor Mário Jorge.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.