• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Sintero convoca os trabalhadores para Greve Nacional da Educação


Sintero

Publicada em: 15/05/2019 08:40:03 - Atualizado

RONDÔNIA - A Diretoria Executiva do Sintero em parceria com a Regional Norte, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), convoca toda a categoria para participar da Greve Nacional da Educação, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 15 de maio.

O ato é proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e mobilizará sindicatos de todo o Brasil contra o desmonte da educação.

A mobilização tem como pauta: a falta de encaminhamento nas discussões sobre o Fundeb e o Piso Salarial Nacional dos professores, o fim da aposentadoria especial, a Reforma da Previdência, o congelamento dos recursos para educação, o corte de 30% nas verbas das Universidades Públicas e Institutos Federais de Ensino e fim dos programas e ações na Educação Básica.

No dia 15 de março, pela manhã, será feito pitstop em pontos estratégicos de Porto Velho, para coleta de assinaturas do abaixo assinado da CUT (Central Única dos Trabalhadores) contra a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019).

E a concentração dos trabalhadores em educação de Porto Velho será na Sede administrativa do Sintero, a partir das 15h.

Por fim, destaca-se que todas Regionais do Sintero montaram programações em suas respectivas localidades para este dia de luta.

“Diante de todos esses ataques do Governo à educação pública e aos trabalhadores, convocamos a categoria para aderir à Greve Geral da Educação no dia 15 de maio. Não vamos admitir que nosso país retroceda”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.


Fale conosco