• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Conselhos Tutelares mostram trabalhos realizados em 2018


Comdecom

Publicada em: 16/05/2019 11:01:07 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Os Conselhos Tutelares do município de Porto Velho, nesta última quarta-feira (15/5), em audiência pública na Câmara Municipal, prestaram contas, à população, dos serviços realizados no ano de 2018. A audiência pública resultou de propositura da vereadora Cristiane Lopes, que é presidente da Comissão Permanente da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Legislativo Municipal.

Os representantes dos Conselhos Tutelares I, II, III, IV e de Jaci-Paraná fizeram a exposição dos relatórios dos trabalhos realizados norteados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os conselheiros expositores foram unânimes em reclamar da falta de pessoal técnico para realizar a contento o serviço exigido, assim como, o entrave para realizar o trabalho, um serviço público que, apesar dos esforços, ainda não funciona a contento nas questões da saúde, educação e segurança pública.

Estavam presente na prestação de contas a vereadora Cristiane Lopes, que presidiu os trabalhos, o vereador Edésio Fernandes, a vereadora Joelna Holder, a presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cleynne Freitas, a secretária adjunta municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, dentre outros representantes de entidades públicas e privadas.

Ana Maria Negreiros disse que a Semasf está à disposição dos Conselhos Tutelares, para realizar um trabalho com diálogo e ajuda mútua. Ela destacou o empenho da secretaria em prol da melhoria de condições de trabalho para os conselheiros tutelares. Cleynne Freitas cumprimentou e elogiou o trabalho árduo e difícil realizado pelos conselheiros e colocou seu trabalho e do conselho para ajudar no que for possível para que o funcionamento melhore a cada ano.



Fale conosco