• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Empresário de RO vence ação Pit Stop Takao na Automec 2019

Sebrae leva empresário do ramo automotivo para 14ª Feira Internacional de Autopeças, equipamentos e serviços


Sebrae RO

Publicada em: 20/05/2019 12:06:33 - Atualizado

RONDÔNIA - Três minutos e setenta e cinco segundos! Esse foi o tempo record, de todas as edições do evento, que o empresário Henildo Pereira da Silva da Autoservice – Centro Automotivo conseguiu alcançar, com a ajuda do parceiro Risonaldo Guedes, durante a competição na Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec) sediada em São Paulo. 

Henildo e outros empresários do estado participaram da Automec a convite do Sebrae que entrou com uma contrapartida, 70% dos custos, para que o empresário pudesse ter essa experiência.

A Automec é o maior evento de negócios da América Latina e reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais. A competição denominada Pit Stop Takao na Automec é realizada em uma réplica de um carro de Fórmula 1, a inscrição é feita no próprio local, passando por uma rápida bateria de testes e exames, os competidores que fizerem o menor tempo de três tomadas na troca de um pneu ganham ingressos para assistirem a uma corrida.

 “O Sebrae me deu a oportunidade para participar, mais uma vez da Automec. Lá, visitamos o Senai que é referência na América Latina, visitamos outras empresas que nos deram visão de um grande empreendedorismo e claro na feira onde conhecemos os lançamentos das principais marcas mundiais, testamos equipamentos modernos e serviços, nos atualizamos com as mais recentes tendências e informações técnicas do mercado e, claro, onde me inscrevi em umPit Stop e fui vencedor e agora vou assistir a uma corrida de Fórmula 1, um sonho realizado, sem dúvida.”, afirma Henildo.

Henildo é um empreendedor de sucesso! Natural de Porto Velho, é um profissional do setor automobilístico deste a década de 80, ex-aluno do Senai onde também foi instrutor, mas quando resolveu se tornar um empresário, teve algumas dificuldades nos dois primeiros anos porque só tinha apenas o conhecimento técnico, mas não o administrativo e foi aí que entrou o Sebrae para dar o auxílio necessário.

“Foi por meio do Sebrae, dos cursos que eles oferecem que cheguei onde estou, com uma oficina de médio porte em pleno funcionamento e com as contas organizadas, o que é melhor. Tenho sempre o acompanhamento da consultoria do Sebrae e sempre estou participando dos eventos que eles organizam para ficar bem informado do que acontece no Brasil e no mundo, as novidades e tendências no setor de veículos e autopeças.”, explanou o empresário.

Henildo ainda agradeceu aos parceiros que deram apoio para que ele e outros empresários do ramo pudessem participar da Automec 2019. E em especial à colaboradora do Sebrae Francineide.

“A missão é muito importante para os empresários do porte MEI, ME e EPP porque eles podem ter acesso às informações atualizadas e tendências do mercado nacional e internacional do ramo de peças e oficina mecânica para veículos. E uma oportunidade relevante de se relatar é principalmente, estreitar relações entre empresário e fornecedor. Conhecer de perto outras empresas e suas histórias inspiradoras. Por este motivo, acredito que é uma ação que não pode deixar nunca de existir e acontecer dentro dos serviços ofertados pela Instituição. Nossos clientes voltam com outra visão do seu negócio.”, disse Francineide Câmara.

Para o cliente da Autoservice, José Aparecido, a oficina de Henildo é totalmente confiável. “Eu já venho aqui há algum tempo e até trouxe outros amigos porque sempre sou bem atendido e o problema do meu carro, sempre solucionado. O Henildo sempre está aqui junto com os seus funcionários e isso traz uma segurança na hora da gente entregar o bem nas mãos deles. Sempre indico a oficina Autoservice do Henildo, para mim, aqui em Porto Velho, não tem outra.”, fala entusiasmado José.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.


Fale conosco