• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Prefeitura anuncia retomada de asfaltamento do Bairro Mariana


Assessoria

Publicada em: 21/05/2019 15:07:02 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Com o fim do período das chuvas, o asfaltamento das ruas do bairro Mariana, na Zona Leste de Porto Velho, foi retomado, nesta terça-feira (21), pelo 5° Batalhão de Engenharia e Construção do Exército. A obra, que beneficiará 27 quilômetros de ruas, contemplando também parte do bairro São Francisco, é fruto de convênio firmado pela Prefeitura com o 5º BEC.

“O convênio foi assinado em dezembro de 2017. A obra, efetivamente, começou no final de maio do ano passado. Teve uma paralisação, devido à época das chuvas, mas agora o serviço foi retomado e deve ser concluído, no máximo, até meados do próximo ano”, explicou o prefeito Hildon Chaves, que, na manhã desta terça-feira, esteve na rua Itatiaia com Pedro Cabral, no bairro Mariana, para acompanhar de perto a retomada dos trabalhos.

O coronel do Exército Emerson da Silva Moraes explicou porque as obras tiveram que ser paralisadas no inverno. “Aqui na Amazônia, a gente só trabalha seis meses por ano. Não dá para trabalhar com pavimentação na época das chuvas, uma vez que o serviço fica fora dos padrões mínimos de qualidade”, salientou o oficial.

De acordo com o militar, o asfalto é a cereja do bolo. “Antes, foi feito a regularização do subleito, a base, a imprimação, até chegar no asfalto, que é a quarta camada que a gente coloca para ser um serviço de qualidade”, informou.

Segundo Hildon Chaves o prazo do contrato com o Exército é de dois anos, mas pode ser ampliado, bem como o número de ruas a serem beneficiadas. “Estamos trabalhando com asfalto de altíssima qualidade, ou seja, tão cedo ele não vai se deteriorar”, acentuou. 


Fale conosco