• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Evento realizado pelo Sebrae eleva nível de startups em Porto Velho

Terceira edição da Startup Day reuni dezenas de empreendedores em hamburgueria


Sebrae RO

Publicada em: 27/05/2019 12:07:29 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O lugar aconchegante, cercado de inspirações, misturou o antigo ao moderno e só agregou na criatividade de dezenas de empreendedores que participaram da terceira edição, em Porto Velho, da Startup Day 2019 realizada nesse sábado (18) na Tonel Hamburgueria Artesanal ‒Ataíde. Uma tarde de palestras, painéis, sessões de mentoria e happy hour. O público alvo: potenciais empreendedores, startups, empresários e profissionais do segmento de tecnologia, comunicação, publicidade, design, gestão e outros.

Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de inovação que acontece, simultaneamente, em todo o Brasil. Em Porto Velho, conta com o apoio da Associação Brasileira de Startups, Comunidade Tambaki Valley e Tonel Hamburgueria. O Sebrae e o ecossistema local de inovação entraram com a infraestrutura e desenvolvem uma programação com voluntários que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação.

O evento foi inteiramente gratuito, pois contou com a colaboração de diversos palestrantes e mentores que doaram seu tempo e trabalho para contribuir com o ecossistema de inovação, como palestrante Petros Barreto. “Eu falei um pouco sobre a criatividade, eu tentei explanar um pouco dos paradigmas que mais existem voltados à criatividade como a zona de conforto, como treinar a criatividade e usei algumas ferramentas, alguns testes de como executar o processo após a criação de uma startup, enfim, acredito que consegui passar o que queria.”, afirmou Petros.

 Para o colaborador do Sebrae em Rondônia e coordenador da Startup Day na capital, Rangel Miranda, o objetivo foi alcançado. “Sem dúvida, a Startup Day foi um sucesso, nosso objetivo é é aproximar e fortalecer o ecossistema e nós conseguimos trazer alguns players interessantes para o nosso estado, empreendedores que já traçaram sua jornada e que já estão no mercado há algum tempo, têm negócios a nível nacional e global também, e é um momento oportuno para fazermos networking, trocar bastante experiência já que trouxemos um público super interessado no tema, engajados no tema do ecossistema. Estamos muito felizes com o resultado hoje porque o empreendedor não é um ser solitário, ele precisa de conexões e orientações para ter inspirações e saber como essa jornada funciona.”, explanou Rangel.

"O evento é muito bom, eu, como um dos líderes do Tambaki Valley, tenho como papel fomentar e apoiar como mentor, fazer realmente que as empresas cresçam cada vez mais. Todas as inscrições foram esgotadas. O Sebrae é um grande parceiro. Eu tenho duas startups e não poderia ficar de fora desse evento de jeito nenhum.”, falou entusiasmado Gilly Lopes, parceiro da Startup Day.

O casal Elias Balthazar e Anelize Valnistem são criadores de startups: Terapia de bolso e santohonorio.com.br, também participaram da Startup Day. “Mesmo estando já em uma fase mais avançada, de tração, mesmo assim nunca podemos dizer que estamos completos, precisamos de novas informações, de novas ideias e esses eventos realizados pelo Sebrae são perfeitos.” falou Elias, que teve o apoio da parceira, a esposa achou o evento maravilhoso. “Achei rico de informações e o ambiente nos proporcionou trocarmos experiências com outros empreendedores para agregarmos novas ideias e valores.”, conclui Anelize.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, acesse owww.sebrae.ro/inscricaocapitalempreendedor ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn eYouTube, no perfil Sebrae RO.


Fale conosco