• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Semed tem parceria do Sebrae para apostilas e concursos que melhorem notas no Ideb

A instituição já garante apoio ao projeto que ensina educação empreendedora a séries iniciais


Assessoria

Publicada em: 04/06/2019 14:03:39 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Os secretários municipais de Educação, Márcio Félix e Gláucia Negreiros, titular e adjunta da pasta, respectivamente, receberam no gabinete da Semed, na manhã desta terça-feira (4/6), o superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, que solicitou o encontro para falar de parceria que ajude o Município a melhorar seu desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Segundo Daniel, hoje, as cidades brasileiras que mais se destacam nesta avaliação do Ministério da Educação são aquelas que saíram da rotina, que mais se movimentaram, seja através de seus planejamentos pedagógicos ou de parcerias que buscam incentivar o interesse do aluno pela leitura, escrita e demais atividades que envolvam conhecimento. Segundo ele Rondônia avançou e muito nos últimos dez anos, especialmente Porto Velho que, nos últimos cinco anos, demonstrou muito empenho na melhoria da nota.

O superintendente reforçou que o Sebrae pretende ajudar com a distribuição gratuita de apostilas, com questões de português e matemática, e ainda com a organização de concursos de conhecimento e demais premiações de destaque a educadores e gestores que ajudem na melhoria do ensino.

Em relação à rede pública de ensino de Porto Velho, Daniel destacou o projeto de Educação Empreendedora que o Sebrae mantém e que tem ensinado milhares de crianças a terem atitudes e comportamentos empreendedores.

Segundo Daniel Pereira, hoje, as melhores notas do Ideb estão no interior de Rondônia e por isso a capital vai receber uma atenção maior do Sebrae. “Esse material que estamos propondo será entregue para a rede pública para complemento das atividades realizadas em sala de aula. Será mais um reforço. Queremos que nossa capital esteja entre as cinco do país com maior nota no Ideb. Isso é possível, e vamos buscar o apoio necessário”, completou.


Para o secretário Márcio Félix, a parceria do Sebrae tem gerado excelentes resultados nas escolas, com as atividades já em andamento e esta nova iniciativa vai complementar o ensino ofertado. “O Sebrae tem se mostrado um grande parceiro e, com certeza, nossas crianças é que ganham com esta boa relação. Elas passam a ser mais estimuladas, a colocar em prática a criatividade e conhecimento adquirido. E o município passa a ter melhores resultados e, consequentemente, a ser referência para demais cidades”, destacou.

Gláucia agradeceu ao superintendente pelo apoio e se colocou à disposição para que juntos, Sebrae e Semed, desenvolvam mais ações que permitam que a rede municipal continue ofertando ensino de qualidade. “Todos nós ganhamos com essa parceria”, disse ela.


Fale conosco